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50 Dicas saudáveis que vão transformar a sua vida.

Borboleta | Postado por em
50 Dicas Saudáveis SPA Médico Tour Life

Todo mundo merece viver bem. E a qualidade de vida é o resultado das escolhas que fazemos a cada dia.

 

Confira 50 dicas elaboradas por quem entende do assunto, o Dr. Édio Schaurich:

 

    • “Café da manhã como rei, almoço como príncipe, jantar como mendigo…”. NÃO É O IDEAL! Pratique jejum intermitente, ou seja, após o jantar só coma no outro dia ao meio dia (jejum matinal). Ou ainda, eleja um dia da semana para jejuar. Ex.: todas as segundas-­feiras.
      O JEJUM É A MELHOR FORMA DE RECUPERAR A SAÚDE;

 

    • Hidratação é fundamental e muitas pessoas não tem o hábito de beber água durante o dia. Assim, beba diariamente o volume da água adequada ao seu tamanho. Lembre­-se do cálculo: seu peso dividido por 32. Isso é igual ao seu volume de água em litros por dia. Ex.: Indivíduo com 80 kg deve tomar 2,5 litros de água por dia (80 dividido por 32). Uma dica para não esquecê-­la, é andar com garrafinhas de 500 ml sempre junto de você.

 

    • Lembre-­se de tomar 500 ml de água ainda na cama ao acordar e depois 4 goles de 30 em 30 minutos ao longo do dia;

 

    • Beba água alcalina (pH acima de 7,5). Invista em um filtro Acqua Live. O único que alcaliniza água da torneira no Brasil. (pH 9­10);

 

    • Não beber líquidos junto as refeições. Ideal até 40min antes e 40min após as refeições;

 

    • Elimine os microondas, pois promove doenças como o câncer;

 

    • Reforçar sempre as refeições principais com quantidades generosas de salada crua ou legumes;

 

    • Não cozinhe em panelas de alumínio ou em teflon raspado;

 

    • Não substitua a comida por suplemento e opte por comida de verdade ao invés de produto alimentício (comida industrializada ou processada);

 

    • Corte alimentos que tenha nos ingredientes farinha de trigo seja ela refinada ou integral;

 

    • Corte todos os tipos de pães integrais, pois muitos contêm açúcar, lactose ou glúten. Alerta: Duas fatias de pão de trigo integral correspondem a 02 colheres de sopa de açúcar;

 

    • Evite grãos: especialmente de trigo (glúten), soja e milho (transgênico);

 

    • Corte as bebidas alcoólicas da sua vida (vinho 2x na semana é permitido com moderação);

 

    • Sempre coloque os grãos de molho antes de cozinhar (4 a 5 horas). Despreze a água;

 

    • Durante o dia devem ser consumidos carboidratos com baixo índice glicêmico (exemplo: batata doce, aveia, banana e mandioca) para a manutenção de energia na corrente sanguínea, evitando a oscilação dos níveis de insulina que contribuem para episódios de fome fora de hora, armazenamento de gordura e hipoglicemia;

 

    • Evite fontes diretas de lactose como leite de vaca. Leite de vaca foi feito para bezerro e desdentado. Harvard retirou da pirâmide alimentar os laticínios;

 

    • Evite açúcares e alimentos com açúcar incluindo sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas;

 

    • Se você se ama, ama seus filhos e netos: não permita refrigerantes. Pois, além de acidificar o meio, promovem o ambiente para desenvolver câncer e doenças degenerativas;

 

    • Use sempre adoçante natural stevia, xylitol ou taumatina – Evite o açúcar branco ao máximo!

 

    • “Tá com fome, coma fruta; tá com sede, beba água.” Não tome sucos de fruta, mesmo natural (exceção do limão);

 

    • Preferir o azeite de oliva extra virgem, gordura orgânica de coco e banha de porco que pasta. Não usar óleo de soja, milho, canola, arroz, girassol… São venenos!

 

    • Nunca utilize nenhum tipo de óleo, nem azeite de oliva para fritar os alimentos. Utilize como fritura a gordura de coco de preferência orgânica ou banha de porco do porco que pasta;

 

    • Perca o medo da gordura natural dos alimentos. Coma gorduras boas como abacate, chia, nuts, atum, linhaça e óleo de coco;

 

    • Evite produtos para temperar industrializados assim como molho shoyu devido ao glutamato monossódico (altamente cancerígeno);

 

    • Coma sal integral (não refinado). Pessoas que comem pouco sal morrem mais cedo. Sal integral não eleva a pressão arterial, baixa­-a. Use Sal Rosa do Himalaia ou sal de churrasco moído. Tem mais de 80 minerais. É melhor que um polivitamínico;

 

    • Inclua diariamente na refeição uma colher de café de Cúrcuma (ou Curcumina). Possui alto poder anti­inflamatório, destoxificante e previne o câncer;

 

    • Diga não a margarina. Valorize a manteiga e o ideal é o Ghee;

 

    • Valorizar mais peixe marinho do que carne vermelha. Evite peixes de rios, tem muito mercúrio;

 

    • Coma mais ovos. Segundo melhor alimento, só perdendo para o leite materno. Derivados do coco são o terceiro melhor alimento;

 

    • Coma sem pressa mastigando bem os alimentos – O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito;

 

    • Nunca coma assistindo TV – Quando não prestamos atenção no que estamos comendo, acabamos comendo muito mais. Quem nunca esteve diante da TV e se deparou com o pacote de bolacha praticamente vazio? Por isso sempre opte em fazer suas refeições apenas na cozinha, redirecionando este impulso. E quem não consegue resistir aos alimentos anunciados na TV o melhor a fazer é realmente desligá-­la;

 

    • Não desconte suas emoções na comida ­ Em alguns momentos de preocupação, ansiedade, aborrecimento, solidão, algumas pessoas acabam descontando seus problemas na comida;

 

    • Nunca deixe alimentos “tentadores” em casa – Quando estiver com muita vontade de comer um alimento errado, saia e coma fora. Se você resolver fazer o “tal” alimento em casa, pode ter certeza de que você não vai resistir em comer apenas um pedaço;

 

    • Elimine o desodorante com alumínio. Sugerimos o Leite de Magnésia. Além disso,

 

    • Não ponha perfume sobre a pele, ponha sobre a roupa;

 

    • Elimine toda a forma de contato com cloro. Utilize filtros d’água e chuveiro. Cuidado com sauna úmida sem filtro e piscinas esterilizados com cloro;

 

    • Tome Sol: ao meio dia, sem filtro solar, por 20min e não através de um vidro. É um grande remédio;

 

    • Durma bem, pois no sono você libera GH, hormônio que facilita a queima de gorduras e atua com a testosterona aumentando massa muscular;

 

    • Durma no mínimo 7-­8 horas por dia (finais de semana 8-­9 horas);

 

    • Dormir na escuridão total para aumentar a produção de melatonina; Potente rejuvenescedor;

 

    • Se assegure que sua tireóide está em dia; Temperatura axilar ao despertar deve ser superior a 36,5ºc;

 

    • Pílulas zeram sua testosterona, repense o uso com o ginecologista; Sugerimos o DIU de cobre;

 

    • Corte/elimine etiquetas de suas roupas. Elas roubam até 15% de sua energia.

 

    • Estabeleça metas realistas e exclua pessoas negativas da sua vida;

 

    • O que mais me prejudica não são as pessoas que nos odeiam, mas sim as que nós odiamos;

 

    • Tenha um objetivo em sua vida. Quem não tem um objetivo está morto em vida não importando a idade;

 

    • Perdoar é você “jogar fora o lixo que o outro deixou em você.” (Pe. Fábio de Melo).

 

    • Faça algum exercício. Pode ser uma simples caminhada de 30min/dia;

 

    • Coloque os pés na grama sempre que possível;

 

  • Cuide de sua saúde. Seu maior patrimônio!

 

 

A ideia é morrer jovem o mais tarde possível!

Dr. Édio Schaurich
CRM 19557

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