Spa Médico Tour Life

Doenças Autoimunes SPA Médico Tour Life
Doenças Autoimunes SPA Médico Tour Life

Programas: Doenças Autoimunes

Doenças Autoimunes

As doenças autoimunes surgem quando o nosso sistema imunológico está desregulado e mais frágil. Aqui no SPA, associamos o uso terapêutico da Vitamina D com a adaptação de hábitos alimentares em um organismo destoxificado.

 

No SPA Médico Tour Life, você pode marcar uma consulta para analisarmos a sua situação individualmente, escolhendo o tratamento ideal.

 

Sem precisar pagar pela avaliação do nosso Diretor Médico, Édio Schaurich, o agendamento é feito para facilitar: a consulta pode acontecer em Porto Alegre ou no próprio SPA, em Montenegro. Esperamos por você.

 
 
 

Confira abaixo os depoimentos de pacientes que fizeram uso do tratamento com Vitamina D e os resultados que tiveram em suas vidas.

Fibromialgia

 
 
 

Esclerose Múltipla

 
 
 

Lúpus

 
 
 

Psoríase

 
 
 

Artrite Reumatoide

 
 
 

Espondilite Anquilosante

 
 
 

Endometriose

 
 
 

Retocolite

 
 
 

Para você ir refletindo…

Viver com uma doença autoimune pode ser uma experiência solitária. Muitas pessoas passam anos para descobrir por que elas estão doentes, e uma vez que estão finalmente diagnosticados, recebem poucas opções de seu médico.

 

O problema com o modelo tradicional de atendimento é ser um modelo ultrapassado que trata seu corpo como uma máquina com partes separadas. Você está diagnosticado com uma doença que é combinada com uma droga farmacêutica correspondente. Se você não pode ser diagnosticado, você está muitas vezes rotulado como deprimido e é dado um antidepressivo. Você é encaminhado de especialista para especialista: gastroenterologistas, endocrinologistas e reumatologistas e dado mais drogas, ou seja, imunossupressores ou terapia com esteróides. Na realidade, seu corpo é uma teia complexa e interligada de brilhante bioquímica. Não existem pílulas mágicas.

 

Doenças autoimunes muitas vezes começam com uma suscetibilidade genética, mas há muitos fatores externos que também estão relacionados com a autoimunidade. A antiga visão da genética era que, a sua mãe ou pai tinha uma doença, você estava predestinado a ter esta condição de saúde.

 

Hoje em dia, contudo, existem estudos científicos do campo da epigenética – estudo que considera o estilo de vida e fatores ambientais como instrução para a expressão de seus genes. Assim, os alimentos que você come ou não come, os nutrientes que você esta tomando ou não, seus níveis de stress, hábitos de sono e exposição a toxinas estão determinando dinamicamente a sua expressão gênica. Então, ao invés de ver a genética como um veredicto imutável em sua vida, temos que levar em consideração como esses fatores epigenéticos irão ligar e desligar genes bons e maus.

 

Quando se trata de doenças autoimunes, uma vez que o interruptor genético foi ligado, ele não se desliga novamente. Com isso dito, a resposta autoimune pode ser modulada e revertida significativamente, de forma natural. Cabe a nós modular o sistema imunológico e recuperar a nossa saúde. Aqui estão algumas ótimas dicas para começar a tomar a sua saúde de volta em suas próprias mãos e recuperar a sua vida:

 

1. Conheça o seu nível de permeabilidade do intestino.

No intestino reside o seu sistema imunológico. Quando suas paredes são comprometidas pode dar origem a uma resposta autoimune por todo o corpo. Devemos avaliar sua permeabilidade intestinal para que possamos resolver este importante sistema e recuperar sua saúde.

 

2. Curar seu intestino.

Depois de saber o nível de permeabilidade do seu intestino e se você tiver quaisquer problemas secundários, como super crescimento bacteriano intestinal (SIBO) ou levedura ou infecções parasitárias, você vai poder iniciar o processo de cura do intestino. Existem muitas abordagens para este aspecto de saúde. Nós lhe conduziremos a formas naturais de curar seu intestino.

 

3. Conheça seus níveis de anticorpos.

Dependendo de suas condições autoimunes, conhecer seus níveis de anticorpos específicos ajudará a avaliar o seu processo de cura de uma perspectiva objetiva laboratorial. Conhecer os seus níveis de anticorpos associados a outras doenças autoimunes relevantes lhe dará uma visão a qualquer questão secundária para lidar com eles.

 

4. Evite glúten.

Se você tiver uma condição autoimune, você realmente não precisa de um exame laboratorial para saber que você deve evitar o glúten. Esta proteína, que é encontrada no trigo, centeio e cevada, está ligada a várias condições autoimunes.

 

5. Encontre os alimentos que desencadeiam reações cruzadas em você e remova-os.

Mesmo grãos sem glúten, como milho e arroz, podem incendiar seu sistema imunológico. Mimetismo molecular pode ocorrer em seu corpo confundindo seu próprio tecido. É algo que vemos muitas vezes em nossa prática. Descubra se você está tendo qualquer reação cruzada com o alimento que você está comendo. Isso pode ser muito útil para pessoas que restringiram sua dieta, mas ainda estão tendo sintomas.

 

6. Faça da desintoxicação uma prática regular.

Pessoas com doenças autoimunes também podem ter alterado suas vias de desintoxicação. Aprender a estimular essa eliminação de toxinas pela pele, pela urina e pelo intestino é vital.

 

7. Adicione o chá verde e açafrão em sua dieta.

Estes alimentos são indicados para atenuar a resposta autoimune no corpo, especialmente o cérebro.

 

8. Evite o sal de mesa refinado.

O sal de mesa refinado tem agravado algumas doenças autoimunes.

 

9. Gerir o stress.

Não é nenhuma surpresa que o estresse crônico é como a gasolina para a condição autoimune. Muitos pacientes notam o aparecimento de sua condição pela primeira vez durante os eventos de vida muito estressantes. A prática regular da meditação ou tai chi pode ajudar a dar-lhe ferramentas para melhor gerir o stress e equilibrar o seu sistema imunológico.

 

10. Aumente os seus níveis de glutationa.

Este nutriente importante também é deficiente em muitas pessoas com problemas de saúde. Comer em abundância vegetais ricos em enxofre como cebola, repolho e brócolis ajudam na metilação, uma via bioquímica que produz glutationa naturalmente.

 
 

Venha se beneficiar conosco:

Doença autoimune não é curável, mas pode ser gerenciável e há muita coisa que você pode fazer naturalmente para colocar o seu sistema autoimune em remissão. Essas dicas são grandes passos para reverter à doença autoimune e viver uma vida vibrante e saudável. Venha conversar conosco. Poderemos lhe ajudar muito!

SOLICITAR INFORMAÇÕES

Quero assinar a newsletter e receber as novidades.

Ou ligue e fale diretamente
com nossos atendentes.

0800 601 0880

VEJA O QUE OS NOSSOS CLIENTES DIZEM

Quando cheguei aqui estava triste, cheia de angústias e sofrendo achando que seria mais uma tentativa de perda de peso. Que engano! Agora estou indo embora depois de 2 semanas, deixei aqui a Adriana cheia, “literalmente” redonda, que havia desistido de respirar e estava se matando aos poucos. Agora essa Adriana respira, caminha, ouve, fala e principalmente VIVE e é FELIZ! SEM CULPA! OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

A.D – Porto Alegre / RS

No Tour Life encontrei o que procurava há 7 anos. Fui para o SPA para tratar a fibromialgia, mas tive uma linda surpresa. Através das terapias, recuperei minha auto-estima e me libertei da dor. Adquiri bons hábitos, reaprendendo a me alimentar, levantar cedo, fazer alongamentos e curtir mais meu dia a dia. Enfim, tudo é maravilhoso no Tour Life, pois tratei minha mente e meu corpo. O mais importante de tudo isso, é o carinho que recebemos de toda equipe. Parabéns. O SPA é demais!

M.G – Porto Alegre / RS

Dr. Édio, parabéns por conseguir unir a cura do corpo, da alma, do coração e da auto-estima. Após dias de angústia consegui ver luz no fim do túnel, flores onde só existiam espinhos, e de lambuja após mais ou menos 50 aninhos ganhar um colinho. Parabéns não só para o senhor, mas a essa equipe maravilhosa.

A.L – Frederico Westfhalen / RS

Fui ao SPA Tour Life com a intenção de me desintoxicar das muitas “drogas” que ingerira. Depois de uma bateria de exames, alguns muito sofisticados, o Dr. Édio sugeriu-me fazer um tratamento para minha artrite e hipertensão. Julgava-me alguém com boa saúde, mas esquecia que saúde é ter equilíbrio. Tomei a decisão, iniciei o tratamento.

T. A – Gramado / RS

Conheci o SPA Tour Life por indicação médica. Gostaria de agradecer pelo tratamento que tive, pois foi de grande valia para minha vida. Consegui mudar e reorganizar meu estilo de vida. Estou tendo uma vida melhor em todos os aspectos. Sinto-me mais bela e feliz. Muito obrigada a todos.

R. – Montenegro / RS

CONFIRA OUTROS PROGRAMAS SPA TOUR LIFE